sexta-feira, 6 de março de 2009

O amor me deixa sem crítica

Hoje, só hoje, voltei a frequentar meu próprio blog, e descobri esse escrito aí debaixo, que eu nem lembrava... Devo ter ficado com vergonha na época, mas hoje ele pareceu bonitinho...

Eu cheguei de SP apaixonada, mas como dá muito medo, não dava muito para entrar em contato. Deu para ver indícios claros de paixão velada (talvez só para mim), quando reli.

Eu bato nessa tecla de que gosto mais de mim quando estou apaixonada. Talvez seja um pouco cansativo mesmo. Mas a verdade é que apaixonada eu sou uma pessoa melhor: meu julgamento é mais ameno, minha generosidade aparece mais espontaneamente, meu sorriso fica ainda mais fácil, e eu suspiro.... e suspiro.... alto e para todo mundo ver, sem querer.... as pessoas comentam, dizem: "você está suspirando!","Seus olham brilham", " Você está mais bonita", amigos e pacientes e familiares falam.

E, na verdade, é um pouco constrangedor, me sinto muito exposta, mas eu nem me importo muito, porque é muito difícil esconder, dá muito trabalho... E, como o amor é brega e cafona, eu estou muito brega e cafona, eu acho que espalhar um pouco de suspiros e sorrisos fáceis por aí, talvez não faça mal.

Na próxima semana, faço aniversário: vários anos depois dos trinta! E, eu estava achando que paixão e amor não era mais coisa de senhorinha de quase quarenta. E, depois de muitos anos de juventude deixados para trás, as palavrinhas velhas, bregas, batidas, etc... saíram da minha boca antes que eu pudesse recolher! E saíram fáceis, gostosas, repletas de espontaneidade, que quase não deu vontade de recolher... só um pouquinho de medo e assombramento.

Queria mesmo que todos pudessem sentir isso, de vez em quando, em momentos inesperados, para lembrar que a gente não veio no mundo para viver só, que o que legitima o que a gente é, é poder compartilhar com o outro. Porque sem isso, o vazio é grande, e o bonito fica sem sentido. Porque o olhar do outro dá significado mais colorido, mais afetivo para aquilo que é importante.

Zeca, 2000 e love, 2000 e vamos amar muito... queria estar mais perto!!!! Mas não posso estar longe daqui agora!

3 comentários:

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Amar nunca saiu de moda e nunca vai sair, não acho brega e nem deveria ser, eu sinto um pouco de ciumes, mas adoro te, mais feliz, mais livre, mais generosa, não que não fosse tudo isso antes, but in love it makes a lot more sense.
And I love u too, big eyes.

Silvinha disse...

zeca, aproveitando a carona do brega: acho que voce tem que estar sempre onde seu coracao te levar, bitchô.
qualquer saudade fica tranquila no coração da gente se a gente vê as pessoas queridas sendo tão felizes quanto elas merecem. se for pra ser felizpracaraca, tem mais é que viver na capital, em senegal, em portugal ou na pqp...

Unknown disse...

floooor!
que bom te ver (ler!) feliz assim! Chega até aqui está felicidade viu!
Que vc conte os dias para encontrar novamente seu amor, que vc conte os dias para receber feliz seu niver, pois ele promete um ano maravilhoso e vc deve recebê-lo assim!
Nada de uma velhinha, e sim, uma grande mulher cheia de histórias prá contar, um sorrisão no rosto e cheia de gente que te admira e que torce por vc!
To aqui, sempre, pro que der e vier!
beijos
PriÊ